Venezuela oficializa rompimento com a Polar

A Federação Venezuelana de Futebol (FVF) oficializou nesta semana um rompimento unilateral de contrato com a cervejaria Polar. Assinado em 2004, o documento tinha validade até o fim de 2014.

Em comunicado oficial emitido à imprensa, a FVF disse que uma assembleia geral da entidade ratificou a decisão que havia sido tomada pela diretoria sobre o contrato. Segundo a entidade, a ruptura é reflexo de três anos de negociações infrutíferas para revisão do vínculo.

“Temos o dever de zelar pelo interesse nacional que representa a nossa seleção, e é precisamente essa necessidade que nos obriga a buscar benefícios maiores. Só assim poderemos estar em igualdade competitiva a nossos adversários”, disse a FVF.

Basicamente, a instituição julgou que a recente ascensão da seleção venezuelana fez com que o contrato com a Polar se tornasse defasado. A empresa, em contrapartida, diz que o valor baixo é uma recompensa por ter apostado na equipe nacional quando ela não fazia sucesso.

A seleção venezuelana de futebol já tem usado até a marca da Petróleos de Venezuela (PDVSA) no uniforme. Em março deste ano, a Polar disse que ainda acreditava em um acordo amigável e rechaçou acionar a Justiça.

Sair da versão mobile