O Cartoon Network aproveitou a proximidade do Mundial para promover sua própria Copa do Mundo. Denominada Copa Toon, a iniciativa reuniu 120 crianças de escolas públicas e particulares para uma série de atividades físicas relacionadas ao futebol.
Realizado no último sábado (17), no estádio do Morumbi, em São Paulo, o evento teve Raí como embaixador. O ex-jogador de futebol participou de diversas brincadeiras, como uma partida com todos os pequenos e um mosaico do logotipo do Cartoon Network formado por 1,8 mil bolas. Esta, aliás, entrou para o Livro dos Recordes.
Patrocinada por Mundo Gaturro, DTC Brinquedos e Giraffas e apoiada por Toddyinho e Panini, a atual edição – quinta consecutiva, porém já são 15 anos de Copa Toon – viu o gramado ser dividido em seis campos. Neles, ocorreram 37 partidas. Campeão, o Colégio Fênix foi premiado com R$ 6 mil. Um olheiro do São Paulo esteve presente para identificar possíveis talentos.
Também fizeram a alegria da garotada um pebolim humano, uma parede inflável e um pula-pula, entre outros brinquedos. Todos os artigos foram personalizados com personagens de desenhos animados da emissora infantil. Pertencente ao programa de responsabilidade corporativa Movimento Cartoon, o projeto arrecadou livros para a Fundação Gol de Letra, instituição de caridade do próprio Raí.
O canal de televisão por assinatura disponibiliza uma vasta linha de produtos licenciados da Copa Toon. No total, são 11 categorias. Para o segmento de roupas, por exemplo, as parceiras são Riachuelo e Pernambucanas. Em alusão ao futebol, ainda haverá uma programação especial em sua grade durante todo o mês de maio. As vinhetas trarão Neymar e Thiago Silva, atletas da seleção brasileira.