Viaduto muda de nome em homenagem a ídolo do Palmeiras

O Viaduto Antártica, localizado nos arredores do Allianz Parque, foi rebatizado nesta semana com o nome do goleiro Oberdan Cattani, ídolo do Palmeiras nas décadas de 1940 e 1950. A mudança foi proposta pelo vereador Nelo Rodolfo (PMDB-SP) e aprovada na última quarta-feira (11).

O trecho, agora denominado Viaduto Antártica – Oberdan Cattani, começa na altura da Praça Tomás Morus e termina na Praça Luiz Carlos Mesquista, no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista.

A região tem várias referências ao Palmeiras. Sobre a Avenida Antártica, próxima ao viaduto, há uma passarela de pedestres chamada de Passarela Palmeiras – Arrancada Heróica 1942, em referência ao episódio da mudança do nome de Palestra Italia para Palmeiras.

O goleiro Oberdan Cattani esteve em campo no jogo do dia 20 de setembro daquele ano, que rendeu ao clube o título paulista depois da vitória sobre o São Paulo. O jogador faleceu no dia 21 de junho de 2014, aos 95 anos, em decorrência de infecção pulmonar.

Recentemente, a rua Turisassu – onde fica a entrada principal da arena palmeirense – também mudou de nome para homenagear o clube. No dia 12 de junho, o Palmeiras e a Câmara Municipal de São Paulo promoveram em frente à sede social do clube a cerimônia que oficializou a mudança de nome do trecho para rua Palestra Italia.

Sair da versão mobile