O sonho de alcançar o primeiro título de expressão em 113 anos de história acabou para a Ponte Preta. Na noite da última quarta-feira, o time perdeu a chance de levantar a Copa Total Sul-Americana ao ser derrotada pelo Lanús, em La Fortaleza, na Argentina. A Globo transmitiu a partida para a cidade de São Paulo e aumentou sua audiência em relação ao primeiro confronto, há uma semana.
A emissora carioca obteve 22 pontos, um ponto a mais que o confronto de ida. Com isso, a derrota da Ponte Preta tornou-se a segunda melhor média da competição para a Globo, ficando atrás das duas partidas semifinais entre o próprio time de Campinas e o São Paulo. As partidas renderam 23 pontos à época.
Sem concorrência esportiva no horário, já que a Bandeirantes não detém os direitos de transmissão em competições organizadas pela Conmebol, a Globo sobrou na liderança do horário, à frente da Record (nove pontos), SBT (seis pontos) e Band (três pontos).
Cada ponto no Ibope é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.