Chegou a um ponto insustentável a situação de Carlos Barbosa, vice-presidente de marketing e comunicação do Sporting Lisboa. Ele entregou um pedido de demissão nesta semana à cúpula do clube, e a saída foi oficializada em nota no site da equipe.
“Por motivos profissionais e tendo concluído a reorganização da área comercial do clube, Carlos Barbosa apresentou sua demissão da estrutura de dirigente do Sporting Clube de Portugal. […] O presidente do conselho diretivo compreende e aceita as razões invocadas, e agradece publicamente o emprenho e a dedicação à causa sportinguista”, diz a nota publicada na página oficial da equipe.
A saída de Barbosa é a última consequência de uma auditoria que o Sporting começou a fazer em seu processo de gestão. A cúpula do clube ficou assustada com os resultados negativos da análise interna.
Segundo a “Agência Lusa”, pesou também a relação ruim entre Barbosa e o presidente do Sporting, Godinho Lopes. O mandatário reprovava havia muito tempo o trabalho do vice-presidente, e a saída foi acertada em conversa realizada nesta semana.
Ainda de acordo com a agência, Lopes classificou o trabalho de Barbosa como “insuficiente e aquém das expectativas”. Ele também criticava o fato de o vice-presidente delegar muitas funções.