A produtora de conteúdo BTF Media, em parceria com a Dhana Media e Latin World Entertainment, fez um acordo de coprodução para produzir uma série biográfica sobre a vida de Diego Maradona.
A empresa vem do sucesso de Hasta que te conocí (“Until I met you”), sobre a vida do cantor mexicano Juan Gabriel, morto no ano passado, e a polêmica história Su nombre era Dolores (“Her name was Dolores”), sobre Jenni Rivera, cantora norte-americana de origem mexicana, que morreu em acidente de avião em 2009.
Aa nova produção, que se baseia em entrevistas inéditas, iniciou fase de pré-produção em setembro. O início das gravações está previsto para 2017 na Argentina.
“Minha vida foi uma montanha-russa, e quero contá-la de maneira honesta. É um processo tranquilo; estamos trabalhando em conjunto com Francisco Cordero, Mari Urdaneta e Alejandro Aimetta, da Argentina, showrunner da BTF e de suas séries”, contou Maradona.
Os trabalhos serão estendidos para diferentes países e já levem os produtores a superdimensionar o tamanho da tarefa. “Essa série dramática representa um dos maiores desafios da televisão atual”, exagerou Luis Balaguer, profissional envolvido no projeto.
“Pela primeira vez, veremos esse carismático ícone mundial de maneira tão íntima, evocando uma lenda que surgiu a partir de uma vida que ultrapassou todos os limites e apresentando a verdade, desde sua glória inigualável até seus episódios mais sombrios. O garoto da periferia que levou esperança a toda uma nação conta em primeira pessoa como se tornou Diego, o incrível camisa 10, e fala sobre o inesquecível gol da ‘mão de Deus’”, comentou.