Visa amplia patrocínio ao COI

A Visa anunciou nesta terça-feira, em Moscou, na Rússia, a ampliação do seu contrato de patrocínio ao Comitê Olímpico Internacional (COI) por mais oito anos, até os Jogos de 2020. Os termos do acordo, que venceria em 2012, não foram divulgados. Com o novo compromisso, a empresa conserva a exclusividade no serviço de pagamento das Olimpíadas, adquirida em 1986. “As Olimpíadas têm aumentado o nosso negócio ao longo do tempo”, afirmou Antonio Lucio, chefe de marketing da Visa, à ?Reuters?. A bandeira de cartões de crédito se une a multinacionais que renovaram recentemente seus vínculos com o COI, como Coca-Cola, Ômega, Panasonic e Samsung. Segundo analistas de mercado, cada cota vale cerca de US$ 100 milhões em dinheiro, mais serviços. A entidade olímpica afirmou que pretende arrecadar cerca de US$ 1 bilhão com patrocínio para os Jogos de 2010 e 2012, que serão disputados em Vancouver (edição de inverno) e Londres (verão). Nas duas últimas edições do evento, o valor ficou em US$ 866 milhões. Desde que firmou o primeiro contrato com o COI, há 23 anos, a Visa já emitiu mais de 21 milhões de cartões com os anéis olímpicos. Desde 1986 a Visa e seus parceiros emitiram mais de 21 milhões de cartões com o símbolo dos anéis olímpicos. Atualmente, o COI possui nove patrocinadores confirmados para os Jogos de Vancouver e de Londres. Atos Origin, Panasonic e Samsung já renovaram até 2016, no Rio de Janeiro. Já Coca-Cola e Ômega, assim como a Visa, permanecerão até 2020.

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