A Visa, patrocinadora da Copa do Mundo, tem um novo embaixador global: Zlatan Ibrahimovic. O sueco, que recentemente acertou a transferência para o Los Angeles Galaxy, será o rosto de uma campanha internacional da marca de cartões de crédito.
“Sempre soubemos das impressionantes conquistas de Zlatan no gramado, de seu apelo global e personalidade marcante”, justificou a diretora de marketing e comunicação da Visa, Lynne Biggar, em nota enviada à imprensa.
Logo nesta primeira semana, o jogador fez uma brincadeira em sua conta pessoal do Instagram. Ibrahimovic transformou o logo da companhia em “Viza”, em referência ao seu primeiro nome, Zlatan.
O jogador sueco não está garantido na Copa do Mundo. Apesar da classificação da Suécia, Ibrahimovic está com 36 anos e não vive sua melhor fase. Antes de ir jogar nos Estados Unidos, o atleta não conseguiu boas atuações no Manchester United.
Em 2014, mesmo com a Suécia fora da Copa do Mundo no Brasil, a Nike fez do jogador um de seus principais nomes na campanha global da marca com o torneio. A aposta costuma ser a mesma: a personalidade excêntrica de Ibrahimovic e sua alto-estima sempre elevada.
Ativação no Brasil
A Visa também anunciou nesta semana uma ativação para o mercado brasileiro com a Copa do Mundo. Para clientes da empresa que se cadastrarem no site da companhia, haverá sorteio de ingressos para o Mundial na Rússia. Além disso, haverá a distribuição de 57 televisões de 55 polegadas.
Veja o vídeo para o mercado brasileiro: