A Visa e a Samsung farão uma ação em parceria com a rede de lojas Magazine Luiza que dará desconto a clientes cada vez que o Brasil conseguir uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos.
A ação será levada ao consumidor pelas redes sociais. Assim que houver uma conquista de medalha, a rede de lojas lançará promoção de produtos envolvendo a Samsung e que terá de ser comprado com cartão da bandeira Visa.
“A gente acaba fazendo parceria com outros patrocinadores. Não é só dizer que é um parceiro, mas poder trazer novos produtos”, afirma Rodrigo Bochiccio, gerente de marketing da Visa.
Para o executivo, essa capacidade de realizar esse tipo de ação beneficia a percepção da marca no país e dá ainda mais razão ao patrocínio.
“Nessa evolução de 30 anos de patrocínio com os Jogos Olímpicos, acho que isso é o que a Visa mais aprendeu. O poder que a gente cria ao conseguir repassar os direitos [sobre o patroccínio] é um fomentador de negócios muito grande”, diz.
A escolha do estabelecimento que faz a ação é feita em conjunto com a Samsung, que também é patrocinadora do COI e dos Jogos Olímpicos.