Visa fecha com EUA e exige que 50% da verba vá para mulheres

A Visa anunciou um acordo de patrocínio inédito com a Federação Americana de Futebol (US Soccer). Para ser patrocinadora dos times americanos de futebol, a empresa exige que pelo menos 50% da verba do patrocínio seja direcionada para as seleções de futebol feminino.

O acordo prevê que essa verba seja usada para as seleções femininas, desenvolvimento das categorias de base e iniciativas de marketing. Além disso, a Visa será a apresentadora da SheBelivies Cup, competição entre quatro times que acontece anualmente nos EUA.

“Queremos que a Visa nos ajude a cumprir nossa missão de desenolver jogadores de nível mundial, treinadores e árbitros, além de aumentar o engajamento dos torcedores”, disse em nota Jay Berhalter, diretor comercial da US Soccer.

Propaganda da Visa com jogadoras da seleção feminina de futebol dos EUA – Foto: Divulgação

O investimento aumenta a presença da Visa no futebol feminino globalmente. A marca é uma das patrocinadoras da Copa do Mundo da modalidade, que acontece no próximo mês na França e, ainda, desde o ano passado apoia a Uefa em todas as competições femininas.

“Ao fazer um investimento substancial em iniciativas de mulheres, incluindo o futebol, a Visa está celebrando essa poderosa força global”, afirmou Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa.

Sair da versão mobile