Visa patrocinará Corinthians no clássico

O Corinthians anunciou na última quarta-feira que teria um patrocínio para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo. Entretanto, deixou à empresa a incumbência de revelar seu nome. Nesta quinta, a Visa acabou com o mistério e anunciou que vai estampar sua marca nos uniformes alvinegros. Em comunicado oficial, a Visa divulgou a presença de seu logotipo no peito e nas costas das camisas do Corinthians, em acordo válido apenas para o jogo do próximo domingo. Os valores não foram divulgados, mas a diretoria alvinegra já havia confirmado que esse seria o maior patrocínio pontual obtido nesta temporada. Sem um patrocinador desde o fim do contrato com a Medial, em dezembro do ano passado, o Corinthians busca uma empresa para estampar suas camisas em toda a temporada. Todavia, a diretoria ainda não encontrou nenhuma empresa disposta a bancar o valor almejado pelo clube, potencializado pela contratação do atacante Ronaldo. A ausência de um patrocinador com longevidade maior e a necessidade de receita levaram o Corinthians a abraçar a ideia de seguidos acordos pontuais. Em janeiro, em partida amistosa contra o Estudiantes, o clube ostentou as marcas Ford, Vivo e Locaweb, que se manteve nas camisas nos confrontos com Barueri e Bragantino. Posteriormente, no clássico contra o São Paulo, estampou de forma gratuita o logotipo da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A presença da Visa no uniforme para o jogo do próximo domingo faz parte de um pacote especial de marketing para o clássico. Corinthians e Palmeiras propuseram uma série de ações conjuntas para a partida, que será disputada em Presidente Prudente. A Topper, fornecedora oficial de material esportivo da Federação Paulista de Futebol, lançou até uma bola especial. Tudo isso, porém, tornou-se detalhe. Afinal, Ronaldo estreou com a camisa do Corinthians na última quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Itumbiara. A possibilidade de o maior artilheiro da história das Copas do Mundo estar em campo também no domingo transformou o clube do Parque São Jorge em grande atração. ?Essa é uma iniciativa inovadora, que liga a notoriedade da nossa marca global com um verdadeiro ícone do futebol. Nós acreditamos que essa ação trará uma visibilidade da nossa marca por todo o mundo, já que toda a atenção do futebol mundial estará voltada para o retorno do Ronaldo a um dos maiores clássicos do futebol brasileiro?, afirmou Luís Cássio de Oliveira, diretor-executivo da Visa do Brasil.

Sair da versão mobile