Visa se apoia em patrocínios no esporte para gerar negócios

Foto: Reprodução / Site (bb.com.br)

O dia de palestras do Curso de Férias da Máquina do Esporte se encerrou com a palestra de Rodrigo Bochicchio, diretor de marketing da Visa. O executivo contou como a empresa usa o patrocínio esportivo para fazer novos negócios.

Bochicchio destacou a estratégia da marca na Copa do Mundo, em que é feita uma parceria com bancos emissores de cartões para a criação de promoções específicas para a competição da Fifa.

Neste ano, a Visa e o Banco do Brasil lançaram um cartão de crédito com o mascote da Copa. A decisão foi tomada após pedidos de clientes do banco pela existência do cartão. A partir de março, novas ações do tipo serão lançadas pela empresa.

O uso da Copa do Mundo como motivo para mais pessoas usarem o cartão é celebrado pela Visa. 

“Eventos são muito importantes para a virada de chave, e as pessoas passarem a usar outro tipo de meio de pagamento”, afirmou Bochicchio, lembrando das ações na Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em que o torcedor fazia um cartão pré-pago para consumir dentro das arenas.

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