Visa usa Bolt para mostrar velocidade no uso de cartões

Ônibus londrino com campanha da Visa estrelada por Bolt

Ônibus londrino com campanha da Visa estrelada por Bolt

Grande nome dos Jogos Olímpicos nesta segunda semana de evento, o jamaicano Usain Bolt, recordista mundial nas provas dos 100 e 200m rasos é também o protagonista de toda a campanha publicitária da Visa nas áreas próximas ao Parque Olímpico e nos principais centros de compra espalhados por Londres.

O uso de Bolt como o principal garoto-propaganda da marca, que além do patrocínio das Olimpíadas apoia outros 61 atletas, está ligado diretamente ao novo posicionamento que a Visa pretende ter dentro do mercado de cartões de crédito.

“Você vai mais rápido com Visa” é a assinatura da campanha com Usain Bolt. E, de acordo com o vice-presidente executivo da companhia, Collin Grannel, a escolha do protagonista da campanha não poderia ser diferente.

“Nós temos uma ligação direta com velocidade. Temos de ter a maior velocidade em meios de pagamento, inclusive pelo telefone celular. Bolt é o homem mais rápido do mundo. E por isso mesmo eu cruzei os dedos na final dos 100m rasos para que ele mais uma vez mostrasse isso”, afirmou o executivo durante evento promovido pela agência Havas em Londres na última quarta-feira.

De acordo com Grannel, a campanha da Visa relacionada aos Jogos é a maior da história já feita pela empresa. O investimento em ativação do patrocínio, por exemplo, foi seis vezes maior do que a feita pela Visa na Copa do Mundo de 2010, que foi a primeira em que a marca patrocinou o evento.

Só para se ter uma ideia, a Visa levou ao todo 20 mil clientes de todo o mundo para assistir ao evento em Londres. Para isso, a empresa fechou três hotéis que receberam os convidados, além de deslocar equipes para serviços de hospitalidade.

“Londres representa a maior ativação que já fizemos em toda a Europa, o maior programa de relacionamento com os clientes no mundo e, também, mostra a inovação nos métodos de pagamento por cartões de crédito”, resumiu Grannel.

Segundo o executivo, até 2020, metade dos pagamentos feitos em cartões de crédito serão por meio dos telefones celulares. Durante os Jogos, a empresa tem adotado em diversos pontos dentro da Inglaterra o sistema de pagamento via telefone móvel, com o evento impulsionando a divulgação do método de pagamento.

* O repórter viaja a convite da Adidas

Sair da versão mobile