O Paysandu anunciou que iria investir nas artes marciais e assim fez. O clube acertou o apoio por um ano ao lutador de MMA Gerônimo dos Santos, popular Mondragon. O atleta estará presente no UFC 153, que será disputado no Rio de Janeiro.
“É um projeto em que não visamos apenas o Mondragon, mas as artes marciais em geral. Ele é um lutador exemplar e muito carismático. É um “bebezão” de dois metros e, como se não bastasse, torce pelo Paysandu. É um contrato recíproco de uso de imagem, pois a aliança é boa para nós e para ele”, revelou Murilo Souza Filho, diretor do departamento de artes marciais do Paysandu.
Como é um acordo de imagem, o lutador seguirá treinando normalmente em sua academia, mas, agora, com sua marca associada ao clube de Belém do Pará.
O lutador enfrentará Gabriel “Napão” Gonzaga no card preliminar do UFC 153, pela categoria dos pesos-pesados (93kg a 120kg). O evento acontecerá no dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro.
Apesar do apoio ao atleta, Mondragon não poderá entrar com a camisa do Paysandu no octógono.
“Os patrocínios da camisa dele já estavam fechados. Nós estamos estudando a possibilidade dele levar o símbolo do clube no calção, mas com certeza uma bandeira do Paysandu e um banner marcarão presença”, comentou Murilo Souza Filho.
Mondragon será apresentado oficialmente à torcida no próximo sábado, 22, às 16h, no duelo contra o Santa Cruz, no Mangueirão.
O lutador é o número 1 do ranking brasileiro em sua categoria há cerca de um ano e meio. Mondragon está invicto há 19 confrontos e já contabiliza sete cinturões.