Vitória adota discurso habitual e mira Série B

“Não vamos inventar moda”, antecipa diretor de marketing

“Não vamos inventar moda”, antecipa diretor de marketing

Alguns dias após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o departamento de marketing do Vitória está planejamento a próxima temporada e não deve fugir do comum, entre clubes que estiveram na mesma situação. A principal meta será a conquista da segunda divisão, o retorno à elite, com participação ativa da Penalty, parceira do clube.

“Não vamos inventar moda”, conta o diretor de marketing do Vitória, Ricardo Azevedo, à Máquina do Esporte. “Nós vamos usar a receita de usar o apelo de amor pelo clube, já que o torcedor respondeu muito bem nesse primeiro momento, apenas de forma espont”nea, e aproveitar o ganho para reforçar a ação”.

Por enquanto, o diretor está em São Paulo para se reunir com agências de marketing interessadas em auxiliar o time nessa empreitada. Por ora, ainda não se sabe qual será a empresa selecionada para a atividade, mas já há outdoors e placas reservadas para uso do Vitória, enquanto a peça publicitária a ser usada está em fase final de criação.

Quanto às metas da equipe para a próxima temporada, a principal será mesmo o título do segundo escalão nacional. Ao empatar com o Atlético-GO no estádio do Barradão, os baianos perderam a oportunidade de permanecer na primeira divisão, mesmo com amplo apoio da torcida, incentivado por ação, fato que derrubou o planejamento do marketing para 2011.

Sair da versão mobile