O Vitória oficializou na última semana o contrato com a Puma, que fornecerá material esportivo para o clube nos próximos quatro anos. Ciente do peso da marca alemã, a diretoria do time planeja uma apresentação maior do que o comum. O plano é fazer a exibição do novo uniforme no dia 13 de maio, em seu aniversário de 115 anos.
A data festiva caiu no momento exato para o Vitória. O fim do contrato atual de fornecedor de material esportivo, com a Penalty, será no dia 10 de maio. Dia 11, provavelmente ainda sem o novo uniforme, o clube enfrenta o Bahia. No dia 18, contra o Palmeiras, finalmente acontecerá a estreia oficial da nova camisa rubro-negra.
Segundo o gerente de marketing do clube, Adilson Baptista, o curto espaço de tempo não permitiu um planejamento definido. “O contrato foi acertado agora. Nós já tínhamos em mente o lançamento no aniversário, mas ainda não há nada fechado, vamos começar a pensar agora”.
No mínimo, a ideia é fazer um desfile para convidados na sede do clube, onde deve ser celebrado o aniversário do time. Em 2013, o clube usou a mesma estratégia para lançar um livro sobre a história da equipe. O título da publicação foi escolhido em uma votação entre torcedores, e o lançamento marcou as festividades para celebrar 114 anos.
A Puma foi oficializada na última semana. O Vitória mantinha contrato com a Penalty até o fim deste ano, mas em fevereiro resolveu renegociar o contrato porque estava em busca de um novo fornecedor de materiais esportivos. A direção do clube faz questão de ressaltar que o processo foi amigável com ambas as empresas.