À tarde, GP do Bahrein recupera audiência da Fórmula 1 em SP e no RJ

A vitória de Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, no Grande Prêmio do Bahrein registrou média de 12 pontos. A audiência não apenas superou a da própria etapa em 2013, como apresentou o melhor índice da Fórmula 1 na temporada de 2014.

Realizada no último domingo (6), a corrida foi transmitida exclusivamente na televisão aberta pela Globo. Com o triunfo do inglês, a emissora anotou 11 pontos e 27% de participação em São Paulo e 13 pontos e 32% no Rio de Janeiro.

Terceira prova disputada em 2014, a etapa do Bahrein marcou números superiores em relação às duas primeiras. O GP da Austrália havia somado cinco pontos em São Paulo e três no Rio. Já o GP da Malásia, cinco pontos no território paulista. Ambos, porém, foram exibidos de madrugada, enquanto o GP no país do Oriente Médio foi televisionado à tarde. De quebra, o circuito bateu também sua edição anterior, em 2013, que havia marcado nove pontos.

A Globo liderou o horário da Fórmula 1, tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a companhia carioca superou Record, com nove pontos (23% de share), SBT, com sete (19% de share), e Bandeirantes, com um (2% de share). No Rio, ficou à frente de SBT e Record, ambos com sete pontos (17% de share), e Band, com zero.

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados em São Paulo e 38.621 no Rio de Janeiro. Os dados de medição compreendem somente a audiência das regiões metropolitanas.

Sair da versão mobile