Embora o contrato que mantém com o Vitória ainda não tenha terminado, válido até o fim de 2014, o Habib’s irá trocar de propriedade no uniforme da equipe baiana. Antes dono das mangas, a rede de restaurantes árabes passará a preencher os ombros da camisa rubro-negra em 2012.
A iniciativa partiu do clube, que tem interesse em conseguir novo patrocinador, mas vinha tendo dificuldade na comercialização dos ombros. Como a parceira também dispõe de visibilidade nas áreas do estádio Barradão nas quais se vende comida, ela aceitou a trocar de espaço sem reduzir o aporte.
“Foi uma negociação que tivemos, uma pequena modificação no contrato, feita em conjunto desde o início”, explica Adilson Baptista, gerente de marketing do time baiano. “Não há muita diferença das mangas para o ombro, mas nós preferimos para ter uma nova alternativa na comercialização de patrocínios”.
Entre outros patrocinadores, o Vitória tem a construtora OAS na cota máster, com exposição no peito da camisa, e a TIM, cuja marca é inserida no interior do número, a exemplo do que faz em outros times brasileiros, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Internacional e Grêmio.