A vitória do Ituano sobre o Santos por 1 a 0 registrou apenas 21 pontos e 44% de participação na soma das duas emissoras que a transmitiram. Foi a pior audiência do primeiro jogo da final do Paulista Chevrolet nas últimas três temporadas, pelo menos.
Disputada no último domingo (6), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a partida rendeu 15 pontos (32% de share) à Globo e seis (12%) à Bandeirantes, segundo o Ibope.
Nos últimos anos, o primeiro jogo da final apresentou índices superiores, mesmo quando houve duelo entre grande e pequeno. Em 2011, o empate entre Corinthians e Santos em 0 a 0 contabilizou 34 pontos. Já em 2012, a vitória do Santos sobre o Guarani por 3 a 0 anotou 28 pontos. Por sua vez, a vitória do Corinthians sobre o Santos por 2 a 1, em 2013, marcou 27 pontos. Note ainda que a audiência do primeiro confronto da decisão está em queda livre.
A Globo liderou o horário do futebol, seguida por Record e SBT, ambos com sete pontos (16% de share). Em contrapartida, a Bandeirantes ostentou apenas a quarta colocação no ranking desta faixa.
De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a audiência da região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.