Vitória do São Paulo mantém média de audiência da Copa do Brasil

A vitória do São Paulo sobre o CSA por 3 a 0 manteve a média de audiência da Copa Sadia do Brasil. Ao transmitir a partida, disputada na última quarta-feira (9), no estádio do Morumbi, em São Paulo, a Globo registrou 18 pontos e 35% de participação, segundo o Ibope.

Os outros duelos exibidos pela emissora carioca não apresentaram números muito diferentes. O jogo de ida entre as duas equipes anotou 20 pontos (37% de share). Já a vitória do Corinthians sobre o Bahia de Feira de Santana por 2 a 0 somou 18 pontos (34% de share). Por sua vez, a vitória do Palmeiras sobre o Vilhena por 2 a 0 marcou 17 pontos (31% de share).

Ainda assim, a média dos confrontos, todos válidos pela primeira fase da competição, é superior em relação a esta etapa da temporada anterior. Até 2013, a Globo dividia os direitos com a Band. No ano passado, aliás, apenas a emissora paulista televisionou o estágio inicial do torneio. Na ocasião, as duas partidas entre Santos e Flamengo-PI somaram apenas quatro pontos cada.

A Globo liderou o horário do futebol, seguida por Record, com nove pontos (17% de share), SBT, com seis (12% de share), e Bandeirantes, com quatro (7% de share).

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto equivale a 61.952 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário. 

Sair da versão mobile