O Vitória inovou em uma ação para o Ba-Vi decisivo do próximo domingo (8) que vai decidir o campeão baiano de 2018. O clube colocou seus próprios jogadores para servirem de vendedores de ingressos nas lojas oficiais do time e também na bilheteria do Barradão.
A ação pegou de surpresa boa parte dos torcedores: quem chegava em algum dos locais de venda, tomava um susto ao ver que um de seus ídolos estava ali para efetuar a venda.
A bilheteria do Barradão recebeu a presença do meia Yago. Já o volante Fillipe Soutto e o meia Guilherme estiveram na loja do Shopping Capemi. O meio-campista Rhayner ficou no Shopping Paralela, e o alemão Baumjohann atendeu os torcedores na loja no Center Lapa.
O objetivo do clube foi alcançado: atletas e torcedores tiveram grande interação. Os torcedores conversaram com seus ídolos, tiraram fotos e pegaram autógrafos. O sucesso foi tão grande que um lote promocional que havia sido colocado à venda com 3.294 bilhetes a R$ 10 se esgotou em poucas horas.
No sábado, em mais uma ação visando interação entre time e torcida, a diretoria do Vitória já anunciou que vai abrir os portões do último treinamento antes da partida decisiva.
Em campo, o Vitória tentará o tricampeonato consecutivo em cima do Bahia, já que foi campeão batendo o rival em 2016 e 2017. A tarefa, no entanto, promete não ser fácil. No primeiro jogo, na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu por 2 a 1 e, por isso, terá a vantagem do empate no jogo do Barradão.