Inaugurado em 1986, o estádio Manoel Barradas, também conhecido como Barradão, é a casa dos jogos do Vitória. Entretanto, a arena nunca esteve tão presente nos planos do time baiano quanto nesta temporada. Atualmente em reforma, o espaço é uma das grandes apostas da diretoria rubro-negra para obter um incremento de receita em 2010. O conjunto de reformas que estão sendo feitas no Barradão custará R$ 3 milhões aos cofres do Vitória. As intervenções incluem pintura, reforma da estrutura de som, instalação de um restaurante da rede Habib?s, criação de um espaço para crianças e a contratação de animadores de torcida. Mais do que isso, porém, a meta do Vitória é mudar o conceito do Barradão. A partir da reinauguração do estádio, prevista para março, o clube pretende tratá-lo como uma casa de espetáculos. Mesmo quando o evento em questão for um jogo de futebol. ?Queremos trabalhar com um novo conceito de arena, baseado no entretenimento e no perfil de um evento esportivo festivo. Vamos fazer uma série de ações para promover o evento e unir ingredientes de festa, sons, iluminação e recursos cênicos?, contou Ricardo Azevedo, diretor do departamento de marketing e sustentabilidade do Vitória. A reabertura do estádio não coincidirá com o fim das obras. Os pequenos ajustes no Barradão continuarão até 13 de maio, aniversário do Vitória, e a expectativa da diretoria é que as intervenções fiquem mais visíveis a partir dessa data. A reforma e a mudança no perfil do estádio são grandes apostas do Vitória para ampliar o que o clube ganha com o Barradão. No ano passado, a arena gerou R$ 9 milhões aos cofres rubro-negros. Para 2010, a diretoria espera que o espaço seja responsável por pelo menos metade do orçamento do clube, que gira em torno de R$ 15 milhões. O mais curioso é que a aposta do Vitória no Barradão acontece num momento em que o estádio parecia destinado a perder import”ncia. A arena foi preterida no projeto de Salvador para a Copa do Mundo (a escolhida foi a Fonte Nova, casa do Bahia), a região conta com um moderno estádio em Pituaçu (que recentemente recebeu o jogo da seleção brasileira contra o Chile) e ainda existe um projeto para um novo palco a ser dividido pelos dois rivais soteropolitanos. ?O Barradão é a casa do Vitória. Precisamos valorizar nosso estádio, do qual a torcida gosta muito. Temos de aproveitar o que ele pode nos oferecer nas próximas quatro temporadas, que serão importantes para o clube se reestruturar e começar a brigar por coisas importantes?, completou Azevedo.
Vitória investe para valorizar Barradão
- Categories: Notícia
Conteúdo relacionado
Brownie do Luiz aproveita "polêmica do bolinho" em Athletico-PR x Flamengo e lança lata temática de Gabibol
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-13
Paris 2024 tenta receita de € 140 milhões com patrocínio para atingir meta de arrecadação
por
Redação Máquina do Esporte
2023-07-07
Newcastle acerta patrocínio de £ 25 milhões por ano com empresa do Oriente Médio
por
Redação Máquina do Esporte
2023-05-03
CSA terá parceria com universidade internacional sediada nos Estados Unidos
por
Redação Máquina do Esporte
2023-04-17
Titãs dos esportes: as empresas mais valiosas do esporte mundial em 2023
por
Redação Máquina do Esporte
2023-02-02