O estádio do Barradão completou o 500º jogo oficial no último sábado (30), quando o Vitória bateu o Vasco por 4 a 2, mas ainda será mote para ações de marketing. Com o Dia do Torcedor, agendado para 13 de novembro, o time baiano espera usar o apelo emocional da arena para atrair fãs.
O principal objetivo do departamento de marketing é trabalhar o lado institucional, apesar de o evento gerar receitas. Para disputar um dos oito jogos de 30 minutos a serem disputados no Barradão, o torcedor rubronegro precisa desembolsar R$ 690, ou, caso seja associado, R$ 550.
“Esse evento gera ganhos econômicos, mas nossa maior preocupação é proporcionar boas experiências aos sócios, para que possam jogar com a camisa do Vitória, jogar no Barradão e vivenciar esse clima”, explica o diretor de marketing do clube, Ricardo Azevedo, à Máquina do Esporte.
A princípio, o intuito é realizar apenas um Dia do Torcedor, ação organizada em parceria com a agência Futebol Tour, mas, dependendo da receptividade dos torcedores, abre-se a possibilidade de adequar o evento à demanda em outras oportunidades.