Com o departamento de marketing sendo reestruturado, o Vitória está em fase de planejamento para a próxima temporada, e um dos focos de atuação será o programa de sócios-torcedores. O “Sou Mais Vitória” possui 7,5 mil filiados adimplentes, e a meta é chegar a 20 mil em 2012, mas o clube ainda está definindo as futuras melhorias.
“Temos de melhorar em benefícios, pontos-de-venda, conforto para o torcedor, e ele não pode ser apenas um pacote de ingressos”, explica Adilson Baptista, gerente de marketing da equipe baiana, contratado em maio deste ano. As entradas continuarão com o atual desconto, de aproximadamente 66%, de acordo com o dirigente.
As mudanças no programa de sócios-torcedores ainda não surgiram pois o Vitória segue se reestruturando, processo iniciado após a saída de Ricardo Azevedo, ex-diretor de marketing, que deixou o clube baiano para assumir a reforma do Castelão. André Curvello foi apontado para substitui-lo, e desde então o marketing vem sendo reforçado.
“Os planos e valores continuaram iguais. Nós não mudamos nada neste ano. Mas é algo que a gente pretende modificar para o ano que vem, porque esse ano foi de reestruturação e planejamento”, complementa o gerente de marketing. O desempenho do time de futebol, na verdade, não tem ajudado muito gestores da equipe.
Após ter sido derrotado na última terça-feira (4) pelo Grêmio Barueri em casa por 2 a 1, o Vitória se distanciou do grupo de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A ascenção à elite nacional era a principal meta do clube nesta temporada. De qualquer modo, o marketing ainda acredita na promoção para facilitar o trabalho.