Vitória reformula comunicação digital e lança campanha

Atual site do Vitória: redes sociais vão ganhar mais espaço

Atual site do Vitória: redes sociais vão ganhar mais espaço

Nos próximos dias, o site oficial do Vitória sairá do ar. Trata-se de uma reformulação da comunicação online do clube baiano, que passará das redes sociais a uma nova página na internet. Junto com as mudanças, a campanha motivacional “Bote fé, o Leão Vai Subir” será ativada em contas de Twitter e Facebook.

No lugar do site oficial, entrará uma página provisória, que chamará para as redes sociais do clube. O novo site não deverá chegar imediatamente. A página reformulada deverá ter sua estreia apenas no segundo semestre.

Uma preocupação da comunicação do Vitória é unificar os sites do clube. O “Sou + Vitória”, por exemplo, não faz parte hoje da página oficial do clube. Trata-se do site para sócio-torcedor da equipe, mas a diretoria baiana não quer mais esse distanciamento.  

Com isso, a aposta está em redes como o Twitter. A conta do clube está deserta desde o primeiro dia de setembro de 2010. Desde então, mais nenhuma mensagem foi colocada no ar. Agora, uma empresa terceirizada terá a obrigação de colocar notícias diárias na conta, além de fazer a transmissão ao vivo dos jogos do time.

Nessas redes sociais, o clube vai ativar a ideia “Bote Fé, o Leão vai subir”, que deverá ser usada ao longo do ano. Rebaixado para a Série B em 2010, o clube quer comover os seus torcedores na campanha para voltar à elite do futebol brasileiro em 2012. A campanha vai contar com mensagens no Twitter e vídeos no YouTube, mais uma rede social que deverá ser usada nessa reformulação.

A campanha não se limitará, no entanto, ao universo online. O clube baiano colocará nas ruas de Salvador outdoors com referência à frase “Bote Fé, o Leão vai subir”, além de lançar produtos licenciados com a inscrição.

O assistente de marketing do clube, Álvaro Ribeiro, afirmou que as mudanças não serão definitivas porque sabe que, nas redes sociais, aprende-se com o tempo. “Hoje, as redes sociais serão fontes de notícias. Com o tempo, vamos descobrir qual é a linguagem mais apropriada e como fazer uma melhor interação com o torcedor”, afirmou.

Sair da versão mobile