O Vitória conseguiu renovar o patrocínio máster de seu uniforme. O clube acertou com a Caixa o contrato de um ano, no valor de R$ 6 milhões. Assim como tem sido com outros clubes brasileiros, a dificuldade do time baiano foi com as certidões negativas, necessárias para fechar com a empresa estatal.
No início deste ano, o clube chegou a ficar sem receber da Caixa por causa das certidões referentes ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Uma parcela de R$ 1,5 milhão deixou de ser paga ao clube naquele momento, sendo recompensada nos meses seguintes.
À Máquina do Esporte, o diretor de marketing do Vitória, Adilson Baptista, afirmou que as burocracias atrapalharam mais do que qualquer outro fator. “Foi um problema mais administrativo do que financeiro. Financeiramente, estamos bem, mas, na época, não houve um entendimento jurídico”.
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Segundo o dirigente, não houve portanto nenhuma manobra financeira para que o clube conseguisse a renovação do contrato. Recentemente, o Sport pagou R$ 4 milhões em dívidas para conseguir se acertar com a Caixa, em acordo que ainda não foi oficializado. Já o Avaí, um dos primeiros a ter a empresa como patrocinadora, não conseguiu os documentos e perdeu o aporte.
Agora, o Vitória também busca um patrocínio para a manga. Neste ano, além da Caixa, o clube já apresentou a Puma como fornecedora de material esportivo. Um novo patrocínio, no entanto, não deve sair antes do fim de Copa do Mundo.