O Vitória, ameaçado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, está com acordos renovados com dois dos quatro patrocinadores que detém. A construtora OAS e a rede de lanchonete Habib”s decidiram estender o aporte ao clube baiano até o fim de 2011.
A Parmalat e a Insinuante, por outro lado, ainda não chegaram a nenhuma conclusão em relação ao patrocínio ao time na próxima temporada. A primeira está finalizando o planejamento para o ano que vem e a segunda ainda se submete à fusão com a Ricardo Eletro.
A renovação de ambos os aportes, porém, não depende da permanência do Vitória na elite do torneio nacional em 2011. De acordo com o diretor de marketing do clube, Ricardo Azevedo, um possível rebaixamento afetaria apenas novos acordos.
“Ainda estamos trabalhando com nosso planejamento para o ano, que é permanecer na primeira divisão, mas para os patrocinadores atuais não tem diferença”, afirma o dirigente. O Vitória decide o impasse no próximo domingo (5), em casa, contra o Atlético-GO.