Vitória terá patrocínio da Megaware

Vaga desde o início do ano, a cota máster de patrocínio do Vitória tem novo dono. A fabricante de desktops e notebooks Megaware estampará sua marca na camisa do clube até o fim de 2009, em contrato que não teve seus valores divulgados. A entrada no mercado do futebol faz parte da nova estratégia de marketing da empresa. Com investimento total de R$ 3 milhões até o fim do ano, a Megaware aposta em uma divulgação maciça em revistas, jornais, rádio e TV para fixar sua marca em nível nacional. No segmento esportivo, a empresa tem, além do Vitória, parceria com o programa Estádio 97, da Rádio Energia FM, com anúncios e promoções. ?A escolha pelo time se deu graças à solidez da equipe, hoje consolidada como uma das melhores na região norte e nordeste, além da boa colocação no campeonato que permitirá visibilidade da marca em abrangência nacional?, disse Juliana Mattozinho, gerente de marketing da companhia. Em contrapartida, o anúncio marca uma reviravolta na estratégia de marketing do Vitória. Em entrevista concedida à Máquina do Esporte em agosto, o responsável pelo setor, Ricardo Azevedo, disse que o clube focaria suas negociações para fortalecer o caixa na próxima temporada, em virtude da retração que o mercado teve neste ano. ?Foi uma proposta muita boa financeiramente e o contrato será até o final de 2009. É um investimento inicial da empresa e que pode ser renovado de acordo com os resultados. Foi um bom negócio para o clube?, revelou Azevedo, em entrevista coletiva antes da partida entre Vitória x Flamengo, no Barradão, na última quarta-feira. Ao longo da temporada, o clube preencheu a área mais nobre de seu uniforme com acordos pontuais, a exemplo dos contratos fechados com a empresa imobiliária OAS-Gafia e a HDI Seguros.

Sair da versão mobile