Vitória vai usar sucesso de pegadinha para tentar patrocínios para futebol americano

O time de futebol americano do Vitória, All Saints, ganhou espaço na mídia nesta semana com um vídeo que divulgou para se promover. Foi uma pegadinha com um torcedor do rival Bahia. Enquanto ele caminhava pelas ruas de Salvador, um atleta passou e lhe entregou a bola oval que é usada na modalidade. Em seguida, uma multidão de jogadores da equipe correu na direção dele. Com mais de 100 mil visualizações no YouTube e reportagens feitas sobre a pegadinha em emissoras de TV e sites, agora a diretoria vai usá-la como argumento para conseguir patrocínios.

“Nós temos apoiadores, mas ainda não terminamos de fechar os contratos. Não temos patrocinadores. Isso nos fortaleceu, porque as empresas que negociávamos gostaram bastante. Agora, mais do que antes, elas querem fechar com a gente”, conta Cid de Souza Neto, vice-presidente da equipe de futebol americano do Vitória e um dos jogadores do time. “Saiu em vários canais de TV – ESPN, Fox… Até a torcida do Bahia gostou. Ficamos conhecidos”.

A ideia partiu da agência baiana Tuppi Propaganda, que trabalhou em parceria com a produtora REC Filmes e com o próprio clube. A inspiração foram pegadinhas muito similares que são famosas no Japão. Uma pessoa ou um casal caminha pela rua, com tudo sendo filmado, quando uma multidão de pessoas aparece de repente e começa a correr na direção dela. O Vitória ainda espera soltar mais alguns vídeos até o início da temporada.

 

Sair da versão mobile