Após o sucesso da campanha “Meu Sangue é Rubro-Negro”, a diretoria do Vitória decidiu por à venda réplicas dos modelos utilizados durante a iniciativa. Por quatro jogos, o Rubro-negro baiano trocou suas tradicionais listras vermelhas por listras brancas, que voltavam à cor original de acordo às metas de doação de sangue que iam sendo atingidas.
“Esses modelos, agora, fazem parte da história do clube. O torcedor poderá mostrar para seus filhos e netos e contar a mobilização feita pelo Vitória para aumentar o estoque de sangue na Bahia para ajudar as pessoas necessitadas”, disse Alexi Portela, presidente do clube.
A campanha foi um sucesso, colaborando para aumentar em 51% o volume de doações de sangue na Bahia, e superando as expectativas do clube, que eram de 25% de aumento.
“Para comemorar, vamos colocar as camisas utilizadas no período à venda, para que os torcedores possam adquirir uma lembrança desse momento tão especial na história do Vitória”, afirma Portela.
Até o momento, a venda é exclusiva para associados do programa Sou Mais Vitória, e cada um poderá adquirir apenas um exemplar. As camisas, feitas pela Penalty, parceira da campanha, são vendidas exclusivamente na loja Planeta Vitória do estádio Barradão, e têm um preço de R$ 159,90. Estão disponíveis à venda a camisa do primeiro jogo, com todas as listras brancas, e a do terceiro, com a faixa superior em branco e as outras em vermelho.
Atualmente, o Vitória está na vice-liderança da Série B, com 38 pontos, um a menos que o líder Criciúma. Na próxima sexta, o clube tem um importante confronto contra o Joinville, terceiro colocado, no Barradão, as 19h30, válido pela 18ª rodada do campeonato brasileiro da segunda divisão.