David Luiz, Hulk, Bernard, Luiz Felipe Scolari e Pelé viraram desenhos animados na campanha que a Vivo bolou para a Copa do Mundo. Em um evento dedicado a funcionários realizado na tarde da última terça-feira (8), a marca explicou a estratégia que montou, as novas contratações para os filmes publicitários e como será feita a interação em redes sociais.
Para ter mais interação em mídias sociais, as imagens dos jogadores serão em uma versão animada. No próprio evento da Vivo, Scolari chegou a fazer papel de apresentador, mas em sua versão de desenho animado. Em caricaturas, o cabelo de David Luiz foi reforçado, e Hulk fez justo ao apelido. Já Bernard teve a baixa estatura ressaltada.
A principal aposta é que, em versões animadas, os personagens criadas possam gerar um apelo maior nas redes sociais da Vivo, como explica a diretora de marketing da empresa, Cristina Duclos. “Os jogadores vão virar avatares e as pessoas poderão criar os seus próprios avatares ou usar o dos jogadores”.
À Máquina do Esporte, a executiva explicou que, assim como ocorreu em 2010, as novas mídias terão papel protagonista durante a Copa do Mundo. A questão é que ainda que seja patrocinadora da seleção e cotista de futebol da Globo, a empresa perde muitos dos direitos que esses investimentos têm durante o Mundial. Na emissora carioca, a Oi, patrocinadora oficial do evento, toma o lugar da concorrente na publicidade.
O objetivo é criar conteúdo que alimente as redes. Para isso, a promessa é de interação constante entre os jogadores brasileiros, Scolari e o “Ruivo”, personagem que tem estrelado a maioria dos comerciais da Vivo recentemente. Dessa forma, novamente o site “Eu Vivo Esporte”, criado em 2012, ganha força.
Enquanto isso, Pelé ganha outra importância dentro da Vivo. “Já o colocamos no elevador da empresa para surpreender os funcionários. A reação é muito forte”, exemplificou Duclos.