Vivo desbanca Itaú e lidera menções no Twitter nas quartas de final

As quartas de final da Copa do Mundo foram da operadora de telefonia celular Vivo. Pelo menos em números de interações no Twitter. Entre os dias 4 e 9 de julho, um dia após o término das oitavas de final e um antes do início das semifinais, a empresa de telefonia liderou o número de menções na rede social.

Foto: Reprodução / Twitter (@vivobr)

Com o resultado, a Vivo desbancou o Itaú, líder durante a primeira fase da competição e que caiu para a segunda colocação. Os dez primeiros colocados do ranking foram completados por Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Budweiser, Adidas, Brahma, McDonald’s, Samsung e Uber.

Os posts de maior interação, como não podia ser diferente, foram os que comentaram a eliminação do Brasil na derrota para a Bélgica. As mensagens de Vivo, Brahma, Coca-Cola e Itaú foram as que tiveram maior repercussão. Além deles, a Rexona obteve bom resultado na plataforma.

Os dados foram levantados mais uma vez pelo próprio Twitter, por meio da ferramenta Share of Voice. Eles consideram a presença de citação de perfis, nomes das marcas, hashtags, entre outros.

Sair da versão mobile