As quartas de final da Copa do Mundo foram da operadora de telefonia celular Vivo. Pelo menos em números de interações no Twitter. Entre os dias 4 e 9 de julho, um dia após o término das oitavas de final e um antes do início das semifinais, a empresa de telefonia liderou o número de menções na rede social.
Foto: Reprodução / Twitter (@vivobr)
Com o resultado, a Vivo desbancou o Itaú, líder durante a primeira fase da competição e que caiu para a segunda colocação. Os dez primeiros colocados do ranking foram completados por Coca-Cola, Guaraná Antarctica, Budweiser, Adidas, Brahma, McDonald’s, Samsung e Uber.
Os posts de maior interação, como não podia ser diferente, foram os que comentaram a eliminação do Brasil na derrota para a Bélgica. As mensagens de Vivo, Brahma, Coca-Cola e Itaú foram as que tiveram maior repercussão. Além deles, a Rexona obteve bom resultado na plataforma.
Os dados foram levantados mais uma vez pelo próprio Twitter, por meio da ferramenta Share of Voice. Eles consideram a presença de citação de perfis, nomes das marcas, hashtags, entre outros.