A Telefônica e a Red Bul Media House, braço de mídia da fabricante de bebida energética, anunciaram um acordo para a exibição de conteúdo da Red Bull no sistema de televisão a cabo e telefonia móvel da Vivo. O negócio passa a valer a partir deste ano e prevê a exibição de 75 horas de conteúdo produzido pela Red Bull.
O negócio fará com que a Vivo veicule a programação do Red Bull Media House por meio de suas multiplataformas, como a Vivo TV Fibra, serviço de TV por assinatura, e o Vivo Play, serviço de assinaturas de conteúdo online.
O acordo firmado entre as empresas prevê exibição de conteúdo que vai desde a transmissão de eventos próprios da Red Bull até documentários, principal modelo de conteúdo produzido pela empresa. O pacote inclui a exibição da série Break’n Reality, que mostra a vida de breakdancers; o Red Bull Crashed Ice, campeonato mundial de downhill de patins no gelo, e o Red Bull Cliff Diving, campeonato mundial de saltos de penhascos.
Além disso, a parceria prevê a exibição da série de TV “The Art of Flight”, com os bastidores do filme de mesmo nome estrelado pelo snowboarder Travis Rice, além de duas temporadas da Red Bull Tops, uma série que traz uma seleção de performances das mais diversas modalidades de esportes radicais.
“Esta é a nossa primeira parceria de conteúdo com o Grupo Telefonica e estamos muito felizes com o início desse relacionamento”, disse em comunicado Alexander Koppel, diretor comercial do Red Bull Media House.
O acordo dá mais força ao braço de mídia da Red Bull. A empresa, que se especializou na organização de eventos próprios, abriu há alguns anos um núcleo produtor de conteúdo. O produto é distribuído para diversos países por meio de parcerias como essa firmada no Brasil.