Vivo foge de estratégia e convoca Nadal em propaganda

A Vivo apresentou um novo comercial relacionado com o esporte. Mas, dessa vez, não há nada com o futebol, principal investimento da empresa no segmento. O astro do anúncio é o tenista espanhol Rafael Nadal.

O filme acompanha o crescimento do tenista, com imagens de sua infância e adolescência. A ideia é associar a velocidade da vida com a conexão 4G oferecida pela companhia. “A vida passa na velocidade 4G. Viva intensamente cada minuto” é o conceito imprimido.

O vídeo é um ponto fora da curva na estratégia da Vivo com o esporte. A empresa costuma priorizar modalidades coletivas para associar os patrocínios à ideia de conexão. Nos últimos anos, o foco ficou com o futebol, o basquete e o vôlei.

Em 2014, a prioridade ficou totalmente no futebol, com o patrocínio à seleção brasileira. O time de vôlei do Minas Tênis Clube e o time de basquete de Franca perderam o aporte da companhia.

A diferença do comercial em relação aos investimentos da Vivo no esporte é que o vídeo é global, logo, ele não tem a necessidade de estar alinhado com a estratégia da empresa para o Brasil.

Apesar de internacional, o vídeo foi produzido pela agência Africa. A produção foi feita em Mallorca, na Espanha, mas em 15 locações diferentes, que simulavam os locais onde Nadal se desenvolveu. Para fazer o atleta mais jovem, dublês foram escalados.

O vídeo entrará no ar no dia 6 de novembro. Além da propaganda na televisão, haverá também divulgação em mídia impressa. No digital, a Vivo fará um aplicativo que personaliza uma bola autografada por Rafael Nadal. 

Sair da versão mobile