A Vodafone anunciou nos últimos dias que faria uma extensa revisão na estratégia da empresa para o esporte, e esse novo planejamento acabou com mais uma parceria. Depois de oficializar o fim do acordo com a equipe McLaren, a empresa decidiu deixar de investir no Dublin GAA, time de futebol sediado na Irlanda.
A relação entre Vodafone e Dublin GAA continuará até o fim de 2014. No entanto, a empresa fará uma redução no investimento e passará a ser apenas um patrocinador associado – anteriormente, a marca detinha a principal cota de investimento da equipe.
Assinado em 2010, o contrato entre Vodafone e Dublin GAA é o quarto da história do clube. O time já havia sido patrocinado por Kaliber, National Irish Bank e Arnotts antes da parceria vigente.
“Nós tivemos um sucesso imenso nos últimos três anos, e esperamos que isso continue no futuro. Vamos para o mercado, mas estamos confiantes de que encontraremos um novo patrocinador”, declarou Andy Kettle, presidente do Dublin GAA.
Na última semana, a Vodafone havia avisado que o atual contrato com a McLaren não será renovado. A empresa alegou que o fim da parceria com o time de Fórmula 1 é parte de um extenso reposicionamento para a marca no esporte.