O Vôlei Amil, time feminino que disputa a Superliga, decidiu participar da campanha Outubro Rosa, que busca orientar as mulheres a se prevenirem contra o c”ncer de mama. O clube comandado por José Roberto Guimarães, utilizará um uniforme rosa durante o mês e promoverá o slogan “contra o c”ncer de mama, a prevenção é a melhor jogada”.
“Nossa avaliação é absolutamente positiva. A adesão do público foi maciça, a frequência de torcedores na Arena Amil aumentou, o desempenho em nossos canais nas mídias sociais cresce de maneira consistente. Tais fatos demonstram, de maneira inquestionável, que o principal objetivo da ação foi atingido: a conscientização das pessoas acerca de um tema tão importante. Decidimos assumir esta responsabilidade social quando escolhemos abraçar o Outubro Rosa e os números demonstram que fizemos a escolha certa”, avaliou Nelson Garrafa, gestor do projeto Vôlei Amil.
Um das maneiras escolhida pelo Vôlei Amil para promover a campanha foi por meio das mídias sociais do clube, que tiveram um crescimento grande nos últimos dias. As jogadoras da equipe, que possuem muitos seguidores, também aderiram ao projeto e publicaram mensagens de apoio ao Outubro Rosa.
“Nossos canais nas mídias sociais vem apresentando um crescimento consistente e org”nico nos últimos meses. O que nossas análises e nossos levantamentos demonstram é que, pelo menos nos últimos 15 dias (de 25/09 em diante), período que coincide com o início das surpresas e ativações do Outubro Rosa, nosso desempenho deu um salto impressionante. No período mencionado, ganhamos mais de mil fãs no Facebook, com um alcance semanal de mais de 60 mil pessoas (considerando que temos cerca de 43 mil fãs na plataforma), em outras palavras, estamos impactando um número maior de pessoas do que a nossa base de seguidores”, explicou Garrafa.
Na véspera do lançamento oficial da campanha, o clube promoveu uma ação de marketing no Parque D. Pedro Shopping para interagir com a torcida. Na ocasião, estátuas vivas pintadas inteiramente de rosa “invadiram” o local e chamaram a atenção do público, que, posteriormente, entendeu que tudo fazia parte da campanha Outubro Rosa.
“O departamento de marketing do shopping informa que, a cada final de semana, cerca de 150.000 pessoas visitam o estabelecimento. Devido ao grande fluxo o e ao horário que a ação foi realizada (durante o período da tarde), é possível afirmar que mais de 50.000 pessoas foram impactadas”, afirmou José Borbolla, supervisor de marketing do Vôlei Amil.