A equipe brit”nica de vôlei feminino iniciou uma corrida de 500 quilômetros de bicicleta para cobrir os gastos cortados para o time e que podem resultar na impossibilidade do grupo competir nos jogos olímpicos de 2012, em Londres.
O time precisa levantar 250 mil libras, cerca de R$ 680 mil, para manter o sonho de competir na Olimpíada que acontecerá em sua própria casa. Com os cortes, a equipe teve que cancelar os seus programas de treino.
A viagem do time começa em seu local de treinamento, em Sheffield, e caminha até Londres, cidade que receberá os jogos. A chegada será neste sábado, data que marcará exatos dois anos para a cerimônia de abertura.
Durante o caminho, o grupo fará demonstrações em eventos de vôlei, oferecerá ao público bicicletas de sete lugares e uma quadra inflável, sempre atendendo aos fãs do esporte. Tudo para arrecadar fundos.
Segundo o técnico da equipe, Audrey Cooper, os atletas e a comissão técnica garantem que lutarão para entrar em quadra: “Começamos a partir do nada em 2007 e nós não estamos preparados para desistir”.
O vôlei brit”nico foi um dos oito esportes para os Jogos Olímpicos de Londres que tiveram cortes de verba no início deste ano, devido a um déficit orçamentário de 50 milhões de libras do governo do país.