Vôlei Nestlé faz homenagem a mães atletas no Agosto Dourado

Foto: Fabíola com Annah Vitória no treino do Vôlei Nestlé / Divulgação

Com atletas que são mães em seu elenco, o Vôlei Nestlé decidiu abraçar a ideia da campanha do Agosto Dourado. Antes da partida desta sexta-feira (25), às 19h30, diante do Vôlei Bauru, pelo Campeonato Paulista 2017, Fabíola, Carol Albuquerque e Camila Brait serão homenageadas no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

Carol Albuquerque é mãe de Matheus, de 13 anos, enquanto Fabíola tem duas meninas: Andressa, que completará 11 anos na próxima semana, e Annah Vitória, que tem um ano e dois meses. Chamado de Agosto Dourado, o oitavo mês do ano é dedicado à conscientização sobre a importância do aleitamento materno.  

“Sou a favor do aleitamento materno. Tive duas experiências diferentes com minhas meninas. Com uma, tive pouco leite e precisei voltar cedo ao trabalho. Já na segunda gestação, consegui amamentar um pouco mais. Se pudesse, teria amamentado por dois anos, até mais, mas amamentei o quanto pude. Acho este ato de fundamental importância. Além da saúde do bebê, cria um elo entre a mãe e a criança”, disse Fabíola.

Já Camila Brait foi além. A ex-líbero da seleção brasileira, que está grávida de seis meses de uma menina que se chamará Alice, criou a campanha “Atletas Amamentam” nas redes sociais. Ela está fora das atividades neste início de temporada, mas conta com o apoio das companheiras na nova empreitada. As colegas de time gravaram vídeos para serem veiculados no Facebook e no Instagram da campanha, além de postarem em suas próprias redes sociais.

“Meu sonho sempre foi ser mãe. Quando engravidei, comecei a pesquisar tudo sobre maternidade e descobri que amamentação ainda causa muitas dúvidas entre as mulheres, que carecem de mais informação. Por isso, criei a campanha, com vídeos no Instagram e Facebook, com depoimentos de mães, atletas e profissionais da área de saúde. Contar com o apoio das meninas do vôlei, seja postando vídeos ou usando a #atletasamamentam, foi especial”, declarou Camila.

O Vôlei Nestlé ainda conta com mais uma mãe no elenco. No entanto, Tandara, que deu à luz Maria Clara há pouco mais de um ano e meio, está servindo à seleção brasileira, que se prepara para a Copa dos Campeões em setembro. Por isso, ela não tem presença confirmada na homenagem desta sexta-feira.

“Sou a única mamãe da seleção atualmente e é sempre difícil ficar longe da Maria Clara. Sofro bastante, mas é por uma boa causa. É para defender o Brasil, crescer como atleta. Mas quando voltar ao Vôlei Nestlé poderei ficar direto com ela”, afirmou Tandara.

A partida contra o Vôlei Bauru é a segunda do Vôlei Nestlé no Campeonato Paulista. Na estreia, a equipe foi derrotada pelo Hinode Barueri, fora de casa, por 3 sets a 0.

Sair da versão mobile