Volkswagen elege futebol como mote de aniversário

Comercial será o terceiro de Neymar para a Volkswagen

Comercial será o terceiro de Neymar para a Volkswagen

A Volkswagen vai completar 60 anos no mercado brasileiro. A efeméride será celebrada no dia 23 de março de 2013, e também marcará o lançamento de uma nova campanha publicitária da montadora, que escolheu o futebol como mote para o projeto de comunicação.

A principal aposta da Volkswagen é a montagem de um time de embaixadores. A montadora escolheu seis representantes para simbolizar as seis décadas de Brasil: Pelé, Rivellino, Cafu, Raí, Lucas e Neymar.

Os seis também criarão um elo entre a montadora e o hexacampeonato, título que a seleção brasileira perseguirá na Copa do Mundo de 2014. A equipe nacional, anfitriã do torneio global, é patrocinada pela Volkswagen.

“Vamos usar os embaixadores em toda a comunicação da Volkswagen neste ano e no próximo. Eles aparecerão nas peças publicitárias e em uma série de ações de ativação”, explicou Axl Schroeder, diretor de marketing da montadora no Brasil.

Anteriormente, Neymar era o único rosto da Volkswagen no futebol brasileiro. A montadora decidiu ampliar o foco para simbolizar as seis décadas e para ter mais possibilidades de uso dos personagens. O projeto está sendo desenhado em parceria com a agência AlmapBBDO.

Em 2012, a Volkswagen também fará investimento contundente em mídia. A empresa é uma das cotistas do pacote futebol da Globo, comprou espaços publicitários em todas as transmissões de eventos Fifa da Bandeirantes e apoiará um reality show do SBT. O programa “Menino de ouro” tentará identificar novos talentos no futebol.

“Temos muitas propriedades para explorar, e a ideia é que os embaixadores apareçam em todas elas”, completou Schroeder.

O primeiro filme da nova campanha da Volkswagen terá apenas quatro dos embaixadores. Lucas e Raí não aparecem na campanha, que compara inovações da montadora aos momentos vividos pelo Brasil.

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