Volkswagen tentou mudar nome de programa do SBT

Montadora terá seis embaixadores no futebol brasileiro

Montadora terá seis embaixadores no futebol brasileiro

Uma das principais apostas da comunicação da Volkswagen em 2013, o reality show “Menino de ouro”, que será exibido pelo SBT, quase teve outro nome. A montadora pediu que a atração fosse rebatizada, mas não conseguiu levar a ideia adiante.

A Volkswagen queria que o programa se chamasse “O cara” ou algo similar. A empresa queria estabelecer um vínculo mais claro com a nova campanha da marca, cujo slogan é “O carro”.

No entanto, o projeto do reality show já estava em andamento quando a Volkswagen comprou cota de patrocínio. O nome já havia sido registrado, e isso inviabilizou uma mudança tão radical.

O reality show será exibido entre os dias 24 de março e 9 de junho, sempre nas manhãs de domingo. Haverá 22 garotos participantes, selecionados entre 15 mil inscritos, e o vencedor passará uma temporada treinando em um time de São Paulo.

A Volkswagen também será anunciante em todas as transmissões de eventos Fifa na Bandeirantes. A montadora ainda comprou pacote futebol da Globo, patrocina a seleção e fará publicidade em todos os amistosos da equipe nacional neste ano.

O vínculo da montadora com o futebol também inclui um contrato com a seleção brasileira. O patrocínio à equipe nacional foi assinado em 2009, com validade até a metade de 2014.

Sair da versão mobile