Uma das principais apostas da comunicação da Volkswagen em 2013, o reality show “Menino de ouro”, que será exibido pelo SBT, quase teve outro nome. A montadora pediu que a atração fosse rebatizada, mas não conseguiu levar a ideia adiante.
A Volkswagen queria que o programa se chamasse “O cara” ou algo similar. A empresa queria estabelecer um vínculo mais claro com a nova campanha da marca, cujo slogan é “O carro”.
No entanto, o projeto do reality show já estava em andamento quando a Volkswagen comprou cota de patrocínio. O nome já havia sido registrado, e isso inviabilizou uma mudança tão radical.
O reality show será exibido entre os dias 24 de março e 9 de junho, sempre nas manhãs de domingo. Haverá 22 garotos participantes, selecionados entre 15 mil inscritos, e o vencedor passará uma temporada treinando em um time de São Paulo.
A Volkswagen também será anunciante em todas as transmissões de eventos Fifa na Bandeirantes. A montadora ainda comprou pacote futebol da Globo, patrocina a seleção e fará publicidade em todos os amistosos da equipe nacional neste ano.
O vínculo da montadora com o futebol também inclui um contrato com a seleção brasileira. O patrocínio à equipe nacional foi assinado em 2009, com validade até a metade de 2014.