Volta da França assume gestão de Volta da Catalunha

Primeira etapa da Volta da Catalunha 2017

A ASO (Amaury Sport Organization), gestora da Volta da França, principal prova do calendário do ciclismo, irá gerir comercialmente também a Volta da Catalunha. Com o acordo firmado, a ASO será responsável pela comercialização dos direitos de transmissão e patrocínios. O contrato tem duração de cinco anos.

É o segundo contrato importante da companhia na Espanha, já que ela também é responsável pela gestão comercial da Volta da Espanha. Apesar do contrato, a propriedade do evento na Catalunha seguirá nas mãos do Club Volta Ciclista a Catalunya Associació Esportiva.

Com o contrato, a ideia é amplificar a audiência do evento e também conquistar novos patrocinadores. Atualmente, a Volta da Catalunha conta com apoio quase que exclusivo da Generalitat.

“Iremos nos beneficiar diretamente da experiência da ASO em áreas como produção de imagens e distribuição de direitos de TV, o que irá nos ajudar a popularizar nosso evento”,a firmou Rubén Peris, presidente da organizadora da prova.

A ASO lembra que a prova catalã é a terceira mais antiga do mundo, atrás apenas da Volta da França e do Giro da Itália. “Foi um destaque do ciclismo espanhol desde o início, mas também se converteu em um evento chave para a elite interancional”, afirmou Yann Le Moenner, diretor geral da ASO.

“Essa associação assegura que estaremos ali para a edição número 100 da Volta da Catalunha em 2020 e para enfrentar futuros desafios juntos”, acrescentou.

A edição deste ano, que começou nesta segunda-feira (dia 20) e vai até domingo (dia 26) terá a presença de nomes como Chris Froome, Alberto Contador e Alejandro Valverde, entre outros.

Sair da versão mobile