Há dois anos e meio no mercado, a Voxx Suplementos iniciou uma forte investida no futebol para mudar o conceito negativo do produto-chave da marca. A estratégia é mostrar, por meio do esporte mais popular do país, que a suplementação não traz riscos à saúde se utilizada da maneira correta pelos consumidores.
A empresa começou com pontuais e agora aposta em patrocínios fixos: América-MG, Botafogo, Figueirense, Fluminense e Portuguesa foram os primeiros clubes a exibirem o logo da Voxx em contratos mais longos. A marca do grupo Cimed ainda não conseguiu mensurar o retorno de sua exposição do futebol, mas já prepara um novo investimento maciço no esporte para o mês de agosto.
“Ainda não conseguimos, pelo pouco tempo que temos de parceria com esses clubes, lançar um relatório de resultados, mas é certo que a escolha do futebol foi importante para a empresa mostrar que a suplementação é acessível para um público maior do que atletas de alta performance”, avalia Marina Gil, gerente de comunicação da Voxx.
A empresa negocia com outras nove equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O pacote a ser apresentado no mês que vem incluía o Santos, mas o clube fez pressão para que a assinatura acontecesse antes da partida contra o Sport, disputada na última quarta-feira pela Copa do Brasil, furando o planejamento estratégico da marca.
Mesmo sem o acordo selado, a diretoria santista já tinha mandado produzir os calções com o logo da Voxx. Por um ano de contrato, o Santos receberá R$ 500 mil.
“O mundo do futebol é muito ansioso, isso nós já percebemos. Assim como aconteceu com o Santos, ainda estamos em fase inicial de negociação, mas a expectativa é deixarmos tudo alinhado para o mês que vem apresentarmos nossos parceiros”, completa Marina.
A Cimed, detentora da marca Voxx, este por anos no vôlei, com uma equipe em Florianópolis. Hoje, o foco da empresa é o automobilismo, especialmente a Stock Car, categoria com uma equipe nomeada pela própria Voxx.