O secretário municipal de esportes de São Paulo, Walter Feldman, deixará nas próximas semanas o cargo para trabalhar para o Comitê Olímpico Brasileiro e a prefeitura paulistana em Londres.
Feldman, que foi recém-eleito deputado federal pelo PSDB, recebeu convite para trabalhar na cidade inglesa como uma espécie de “olheiro” do COB e da prefeitura. A carta partiu de Carlos Arthur Nuzman, presidente da entidade esportiva.
Em Londres, ele será responsável por observar como os Jogos Olímpicos servirão para modificar a vida esportiva da cidade. Nos últimos quatro anos, Feldman foi secretário de esporte do governo paulistano, tendo se licenciado do cargo em 2010, quando concorreu às eleições para deputado federal.
“Vamos ver como Londres tem trabalhado a modificação de sua estrutura esportiva e de que forma isso pode ser aplicado aqui no Brasil”, disse Feldman à Máquina do Esporte.
A cidade inglesa investe cerca de 9 bilhões de libras estrelinas na realização do evento, e tem usado os Jogos como motivo para revitalização da área onde ficava um antigo p”ntano e que agora abrigará todo o complexo olímpico. Depois do evento, a promessa do comitê brit”nico é entregar o maior parque público da Europa nos últimos 150 anos.