Segundo o site especializado em marketing esportivo “Sponsors.de”, o Werder Bremen prorrogou o patrocínio da Volkswagen pelas próximas duas temporadas (2014/2015 e 2015/2016).
A fabricante alemã de automóveis permanecerá sendo uma parceira “top”, ou seja, de segunda categoria (abaixo apenas da patrocinadora máster) do clube de futebol de mesma nacionalidade. Os termos financeiros do novo negócio, entretanto, são mantidos em sigilo.
Em troca, a montadora concederá uma frota de aproximadamente 40 carros à equipe alviverde. Os veículos serão distribuídos entre seus jogadores, membros da comissão técnica e diretores.
A Volkswagen está acostumada a investir no futebol alemão, uma vez que faz aporte a algumas agremiações, além de ser dona de uma delas, o Wolfsburg. No Brasil, fornece ônibus oficial para times e seleção brasileira e apoia individualmente o jogador Neymar.
Já o Werder Bremen ainda é patrocinado por Wiesenhof (máster), Targo Bank, Nike (material esportivo), EWE, AB InBev, Tipico, Coca-Cola, Mondeléz, Vilsa, Cewe-print, Zillertal e Ramada.