Wimbledon potencializa valor de Murray

Eliminado pelo norte-americano Andy Roddick nas semifinais, o tenista escocês Andy Murray, 22, perdeu a chance de ser o primeiro brit”nico a disputar a decisão do Grand Slam de Wimbledon em 71 anos. Ainda assim, o atleta local teve muitos motivos para festejar seu desempenho. Afinal, o torneio encerrado no último domingo deu a ele a chance de ultrapassar David Beckham entre os esportistas mais bem pagos do Reino Unido. Terceiro colocado do ranking mundial, Murray tornou-se a principal promessa do esporte brit”nico. Tanto é que ele recebeu propostas de Adidas, Nike e Reebok para a fabricação de seus uniformes ? as ofertas giram em torno de 3 milhões de libras (R$ 9,6 milhões) anuais mais bônus. A carreira de Murray é administrada pela 19 Entertainment, agência que descobriu as Spice Girls e potencializou a fortuna do casal Beckham. ?Ele é jovem e tem sua própria porção de carisma. Agora que ele teve esse bom desempenho em Wimbledon, os fãs vão segui-lo em todo o mundo ? no Aberto dos Estados Unidos, no próximo mês, por exemplo. Isso significa que os grandes patrocinadores vão querer estar dentro ? e rapidamente. E quando eles se deparam com uma estrela do esporte de abrangência mundial, estão preparados para pagar?, disse Nigel Currie, diretor da BrandRapport, companhia que negocia patrocínios, em entrevista a ?The New York Times?. Durante as duas semanas de duração do torneio de Wimbledon, 500 mil pessoas estiveram no All England Club. Além disso, o torneio foi acompanhado por grande audiência televisiva. ?Wimbledon criou alguma coisa como o ?efeito Murray?. Ele é absolutamente fantástico. Tudo aponta para que ele se torne a estrela esportiva mais bem paga do Reino Unido?, previu Currie.

Sair da versão mobile