Wimbledon vai distribuir 38,5 milhões de euros em prêmios

O mais antigo e tradicional torneio de tênis do mundo aumentou o valor que vai distribuir em premiações em 2018. Dessa vez, o montante pago por Wimbledon chegará a 38,5 milhões de euros, 7,6% a mais do que no ano passado.

Apesar do aumento, o novo valor não altera o que os campeões das chaves de simples irão receber. Quem levantar o troféu no All England Club, tanto no masculino como no feminino, vai embolsar os mesmos 2,5 milhões de euros de 2017.

Foto: Reprodução / Twitter (@Wimbledon)

A principal mudança está nas rodadas iniciais. Os tenistas que forem eliminados nas primeiras quatro rodadas do torneio receberão 44 mil euros, cerca de 11% a mais do que na edição passada.

A organização do torneio ainda fará algumas mudanças pontuais. Haverá, por exemplo, punição e multa ao jogador que entrar na chave, mas sem condições físicas para disputar um jogo sequer. A ideia é impedir o que aconteceu em 2017, ou seja, não deixar que algum tenista participe apenas para embolsar o dinheiro em vez de competir.

O horário da final também será modificado para as 13h. O motivo é que a data, 15 de julho, coincide com a final da Copa do Mundo da Rússia, e a organização não quer correr o risco de perder a atenção do mundo do esporte para o torneio de futebol.

Com a atitude de subir o valor da premiação total, Wimbledon segue o que os outros Grand Slams estão fazendo nos últimos anos. A edição do US Open do ano passado, por exemplo, bateu todos os recordes ao distribuir US$ 50,4 milhões (pouco mais de 42 milhões de euros).

Sair da versão mobile