Agendada para o dia 4 de maio, a edição 2013 da Wine Run, corrida de rua realizada na Serra Gaúcha, já tem motivos para festa. Em comparação com o ano anterior, o evento assegurou um acréscimo de pelo menos 30% no número de patrocinadores.
Uma das novidades no portfólio comercial do evento é a Caixa Econômica Federal. A expectativa da organização é que a prova deste ano represente um lucro em torno de R$ 2 milhões.
“Essa competição é uma oportunidade que surgiu trazendo ações diferenciadas para um público selecionado. Dentro do universo de corridas de rua, é difícil encontrarmos algum projeto como esse, que se destaca por um diferencial bem específico”, explicou Simone Castelo Branco, gerente nacional de patrocínio esportivo da Caixa.
A prova tem percurso de 21 quilômetros, e pode ser feita individualmente, em dupla ou em trio. A proposta do evento é mostrar as características do circuito de vinhos da Serra Gaúcha.
As inscrições para a prova já estão encerradas desde o dia 8, quando o evento atingiu o limite de 1.200 corredores.