Worx usa Nelsinho Piquet para se firmar no Brasil

Nelsinho conta com o patrocínio da Worx

Nelsinho conta com o patrocínio da Worx

A Worx, marca da fabricante de ferramentas Positec, desembarcou no mercado brasileiro há seis meses e já conta com um grande atrativo para conquistar os consumidores brasileiros. A empresa patrocina Nelsinho Piquet e a Turner Motorsports, a equipe do piloto na Nascar.

A companhia, que apoia Nelsinho Piquet desde o início do ano, pretende usar a popularidade do brasileiro para introduzir os produtos da marca com mais facilidade no país. Com um contrato até o fim da temporada da Nascar, a renovação do contrato será determinada pelos diretores da Positec nos Estados Unidos, que ainda não se posicionaram.

“O Nelsinho Piquet tem uma sinergia muito grande com a Worx e se agrega à marca. Às vezes a empresa é agressiva e contrata um garoto propaganda mais calmo ou acontece o contrário, o que não funciona. Nossa parceria com o piloto brasileiro se encaixa perfeitamente”, declarou Rafael Oliveira, diretor da Worx no Brasil, que completou: “Se fosse uma decisão nossa, já teríamos renovado até porque é ótimo para nós termos um brasileiro, mas isso quem decide é o pessoal dos Estados Unidos”.

O diretor ainda explicou a diferença de trabalhar a marca no Brasil e nos Estados Unidos: “Aqui nós daremos mais atenção para a figura do Nelsinho Piquet. A estratégia muda fora do Brasil, pois focaremos na equipe da Nascar, a Turner Motorspors, que é mais popular no exterior”, comentou.

Para promover a Worx no Brasil, a empresa criou duas propagandas exclusivas para o mercado nacional, ambas com a participação de Nelsinho Piquet e do pai do piloto, o tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet. Na primeira, o mote do comercial é a inspiração do jovem piloto, enquanto na segunda pai e filho brincam com o barulho da ferramenta, semelhante ao ronco de um motor.

Sair da versão mobile