WTA assina maior contrato de transmissão da história do tênis feminino

 

A WTA, entidade que comanda o tênis feminino, anunciou o maior acordo pelos direitos de TV da história da modalidade. Por um contrato de dez anos e US$ 525 milhões de dólares, o Perform Group assegurou os direitos de transmissão do esporte, o que dá uma média de mais de US$ 50 milhões por temporada. Para se ter uma ideia, isso representa um aumento de 317% em relação aos valores atuais.  

O acordo foi anunciado por Stacey Allaster, presidente da WTA, que confirmou que o acordo terá início em 2017 e irá valer até 2026. Nas duas próximas temporadas os direitos já foram negociados para ESPN e Tennis Channel.

“É uma mudança do jogo e um momento histórico para nossos fãs e para o esporte feminino”, comemorou a dirigente. “Nossa nova estratégia é transmitir os 2.000 principais jogos de simples proporcionando uma exposição global para nossas jogadoras, torneios e patrocinadores”, acrescentou Allaster.

O Perform Group, novo gestor dos direitos de transmissão do tênis feminino, é um grupo de comunicação britânico que irá criar, com a chancela oficial, a WTA Media, nova plataforma de comunicação para o circuito feminino no mundo e irá oferecer conteúdos exclusivos ao público.

Além dos jogos de simples, a nova empresa também irá transmitir todos os jogos de duplas do calendário feminino a partir das semifinais. Além disso, a empresa também irá abastecer o noticiário do tênis, com um aumento de 40% no número de reportagens. Também irá promover ações nas redes sociais.

“É uma nova era não só para o tênis como para o esporte feminino como um todo”, afirmou Allaster.

Sair da versão mobile