A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) decidiu reformular sua nova identidade visual. Com campanha baseada na história e nas principais jogadoras da atualidade, a agência Chermayeff & Geismar criou um novo conceito de marca para a entidade.
O ponto de partida para o lançamento da nova marca é um comercial que reúne imagens históricas do tênis mundial e trechos atuais. Nas imagens, o principal foco é a expressão das atletas diante de diferentes emoções.
“Nós criamos uma marca que é pouco usual no esporte profissional. A identidade dela vai relembrar das incríveis atletas que representam o tênis feminino”, disse Tom Geismar, sócio e designer da agência contratada pela WTA.
O novo logotipo da WTA será usado em todo o material relacionado ao circuito mundial de tênis feminino. Isso inclui produtos distribuídos em jogos e conteúdo fornecido à mídia.
Com a renovação visual, a WTA complementa um projeto iniciado neste ano. A entidade vinha trabalhando para fortalecer acordos comerciais. Nesse processo, renovou contratos com Sony e Travelex e fechou novas parcerias com Oriflame e Peak.